Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2009

Bel, Jogo de Dentro e Virgílio no Semente de Angola

Na última quarta, dia 29, em Salvador, mestre Bel pode encontrar os camaradas Jogo de Dentro e Virgílio de Ilhéus na Roda do encerramento do evento de mestre Jogo de Dentro, na sede do projeto Mandinga, no Garcia.

Entrevista na Rádio Povo

Na tarde do dia 30 (quinta-feira), mestre Bel e Augusto Leal estiveram na Rádio Povo para participar do Programa DIÁRIO DA FEIRA, o qual é coordenado pelos radialistas Elsimar Pondé, Juarez Fernandes e Andréa Rocha e conta ainda com diversos colunistas para os quadros temáticos. "Outras Histórias", é o quadro dirigido por Bel Pires, no qual Augusto Leal foi entrevistado acerca da temática "Aspectos da Cultura Afro-amazônica", destacando questões da ludicidade e resistência cultural. O recorte da apresentação deu-se em torno da produção musical de um velho mestre do Carimbó amazônico conhecido por Verequete (www.verequete.blogspot.com). Ao longo da entrevista o público pode se deliciar com trechos do carimbó do mestre Verequete.

As rodas de julho no Malungo

No mês de julho, em Feira de Santana, o Malungo Centro de Capoeira Angola vivenciou agradáveis rodas de vadiagem. Duas tornaram-se memóráveis: a do aniversário do camarada Espirro, no dia 26, e a de despedida da Bahia do camarada Augusto Leal, no dia 30.

Os Malungos - alguns momentos de vadiagem

Malungo é de fato irmãos de mesma viagem! A capoeira angola é a síntese desta viagem que nasce com a diáspora africana para o Brasil... Momento 1 - Membros do Malungo junto aos irmãos angoleiros do Grupo Mucumbo, do Mestre Virgílio de Ilhéus... Momento 2 - um registro após a vadiagem na sede do Malungo na Bahia... Momento 3 - Um pouco de suor... Momento 4 - A oralidade como aspecto da aprendizagem... ... e assim os Malungos vão curtindo a experiência da capoeiragem...